segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Hoje-provisório


Sinto-me como em um estado provisório. Todas as decisões são, então, postergadas até o momento em que o definitivo estado chegue. Tudo parece provisório. Meu trabalho. Minha casa. Minha solidão. E eu sempre penso e digo para mim mesma "Isto ou aquilo é apenas por enquanto". E este por enquanto nunca acaba. E eu fioco esperando... Espero acabar a faculdade para começar a estudar inglês. Espero chegar o final de semana para limpar a casa. Espero acabar de ler o livro para ir ao cinema... E então, assim a minha vida se esvai de mim...
E eu queri entender o porquê de tanto esperar... esperar o amanhã chegar com a falsa idéia de que amanhã será diferente. E o amanhã nunca chega e eu me deparo com uma sequência de hojes inacabáveis. E vou acumulando infindáveis ontens mal-vividos. Mas o amanhã nunca vem...
Por que eu temo tanto o HOJE? O AGORA? O que eu espero acontecer para que eu viva realmente? O que falta acontecer?
Deito-me. Fecho os olhos e durmo. Amanhã será melhor³.

Nenhum comentário: